Home > Notícias do Brasil
Apresentação Monges do Templo Shaolin em Foz
2019/10/04

Em comemoração dos 45 anos do aniversário das relações diplomáticas entre o Brasil e a China a cidade de Foz do Iguaçu recebeu, no último dia 20 de setembro, o lendário Grupo de Monges do Templo Shaolin que abrilhantou a terceira edição do Festival da Lua Cheia.

Levando o público a um elevado patamar cultural, o Grupo de Monges do Templo Shaolin apresentou as artes marciais chinesas, com performances do Kung-Fu Shaolin.

No currículo da companhia constam espetáculos no Teatro Real da Inglaterra, além do Vienna Golden Hall (Áustria), Kremlin (Rússia) e Broadway (Nova Iorque, EUA).

Essa belíssima apresentação foi promovida pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, em parceria com a Embaixada da República Popular da China no Brasil, contou com apoio do Fundo Iguaçu, Centro Cultural da Ásia em São Paulo, Ministério do Turismo e da Fundação Cultural, além de fortalecer os laços de amizade, culturais e turísticos com a China.

A realização do Festival da Lua Cheia em Foz contribuiu para fortalecer o fluxo turístico de chineses no destino e fez parte de um planejamento estratégico da Prefeitura de Foz do Iguaçu, em parceira com agências de viagens chinesas, para aumentar o movimento anual de turistas chineses.

No ano passado, a China foi incluída na lista de países considerados estratégicos para promoção dos produtos e destinos turísticos brasileiros no exterior. Afinal, dos milhões de viajantes chineses, o Brasil captou, em 2018, apenas 56.333 turistas daquele país. Desses, 18.371 estiveram em Foz do Iguaçu, colocando a China à frente de visitantes de países vizinhos como Uruguai, Chile, Colômbia e Peru. Este número significa que mais de 32% de chineses que vem ao Brasil, visitam a cidade de Foz do Iguaçu.

“O Brasil é número um do mundo em belezas naturais e a China possui o maior emissivo turístico. Chineses amam as Cataratas do Iguaçu. A meta é triplicar o número de turistas chineses nos próximos anos. E o Festival da Lua Cheia é uma iniciativa voltada a fortalecer os laços que nos unem”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

A apresentação do Grupo de Monges do Templo Shaolin em Foz de Iguaçu contou com a presença do senhor Shu Jianping, Conselheiro Cultural da Embaixada da China no Brasil.

Suggest To A Friend:   
Print